Um sucesso o sorteio dos espaços comerciais do São João de Patos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação realizou, no final da tarde desta terça-feira (06/06), o sorteio dos espaços destinados aos mais diversos tipos de comércio durante os festejos juninos. O evento ocorreu no Centro Comercial Batista Leitão (o Camelódromo), nas proximidades do Guedes Shopping. Uma demanda maior do que os espaços disponíveis tornou necessária a realização de um sorteio, para uma distribuição democrática dos lugares destinados ao comércio. Vale lembrar que os espaços mais disputados, dentro da área central da festa, foram reduzidos este ano, por determinação do Corpo de Bombeiro e da Polícia Militar, por questões de segurança.

 

O evento foi presidido pelo secretário adjunto da pasta, Lamarck Leitão, mas contou com a presença do secretário de Planejamento, Nilton Domiciano, e da Coordenadora do São João, Ana Cláudia Batista, que inclusive colaboraram ativamente nos trabalhos. Registramos a presença de vários representantes da imprensa como os jornalistas Jamerson Ferreira, Erly Fernandes, Adilton Dias e Ray Santana que acompanharam de perto a realização do sorteio.

 

A maioria das atividades comerciais que serão desenvolvidas, tanto dentro do espaço da festa como nas ruas adjacentes, teve demanda maior do que os espaços disponíveis, exigindo o sorteio, mas em algumas atividades a demanda foi apenas suficiente para preenchimento das vagas existentes. Das vagas existentes foram reservados 10% para candidatos que não tinham trabalhado anteriormente nos festejos juninos.

 

O sorteio se desenvolveu de forma tranquila. Mesmo aqueles que não foram beneficiados pela sorte, reconheceram a lisura da forma como foi feita a distribuição das vagas, não havendo tumulto, nem reclamações. Contribuiu também para isso o fato de a administração municipal ter alocado espaços novos fora do chamado terreiro para acomodar maior número de comerciantes, compensando em parte as perdas resultantes da redução determinada pelas autoridades de segurança.

 

Na condução dos trabalhos, Lamarck ia explicando tudo, passo a passo, tirando as dúvidas suscitadas pelo público, sempre de acordo com o edital.

 

Durante o sorteio, muitos vibravam quando o seu nome era anunciado pela oportunidade que preveem de ganhar um bom dinheiro durante os seis dias de festas, que certamente gerarão muitas divisas para o município e as mais diversas atividades.

 

Na saída muitos elogiavam a forma organizada como a administração municipal fez a distribuição dos espaços, com a maior transparência e à vista de todos. 

 

Comentários