“É o 4º aumento de combustível somente esta semana! ”, confirma gerente de auto posto, em Patos

O Governo Federal determinou mais um reajuste nos preços dos combustíveis para todo o Brasil. Somente nesta semana de maio, o preço já foi reajustado pela 4ª vez. Hoje, sexta-feira, dia 18, em alguns postos de abastecimento na cidade de Patos a gasolina deve chegar aos R$ 4,51.

Carlos Figueiredo, gerente de posto de combustível, relatou que os constantes aumentos têm causado revolta aos cidadãos, pois a instabilidade tem prejudicado também os donos de postos. “É revoltante tal situação. Os constantes aumentos nos valores dos combustíveis são injustificáveis. É o 4º aumento de combustível somente esta semana! ”, relatou.

Michel Temer (MDB) tem vendido a Petrobras ao capital privado e até aumentou as importações de combustíveis, ou seja, ao mesmo tempo em que o Brasil é autossuficiente em petróleo, ele tem diminuído a tecnologia de refino e isso deixa o país à mercê das variações do mercado internacional. De acordo com especialistas, o governo tem desmontado a Petrobras e as vendas de blocos importantes vem sendo vendido ao capital internacional.

Desde que o vice-presidente assumiu a presidência da república, os preços dos combustíveis têm disparado. No governo Dilma Rousseff, a gasolina chegou ao patamar de R$ 2,60 e isso provocou manifestações em todo o país, inclusive com adesivos considerados obscenos da própria presidente sendo colocados nas tampas dos tanques de combustíveis dos automóveis, mas as manifestações cessaram após sua saída.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários