FIP concederá título Honoris Causa ao ministro do STJ, Herman Benjamin

Nesta sexta-feira (4) a FIP realizará a cerimônia de concessão do título de Honoris Causa ao jurista, Herman Benjamin. A titulação honorífica é a mais importante concedida pelas Instituições de Ensino Superior, em reconhecimento ao trabalho e as contribuições sociais e intelectuais de pessoas notáveis.

Neste caso, o notável é o sertanejo, natural do município de Catolé do Rocha, Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, no ano de 1980, Herman cursou mestrado na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos.

Sua renomada carreira jurídica vai desde a docência, em Universidades dentro e fora do Brasil, até a ocupação de cargos importantes no cenário nacional. Benjamin já atuou como conselheiro do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, atualmente, ocupa o posto de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Uma de suas maiores contribuições para o Brasil foi a participação na elaboração do Código de Defesa do Consumidor e da Lei dos Crimes Contra o Meio Ambiente. Todos esses fatores contribuíram para que o magistrado fosse escolhido para ser homenageado pela FIP. A cerimônia de titulação acontecerá amanhã, a partir das 19h, no auditório Master da Instituição, durante o encerramento do 15º Congresso Jurídico.

 

 

Ascom FIP

Comentários