CAGEPA/Espinharas recupera canal de ligação entre a Barragem da Farinha e o Açude do Jatobá, em Patos

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), finalizou os serviços de recuperação e limpeza do canal que liga a Barragem da Farinha ao Açude do Jatobá, em Patos.

O canal estava completamente obstruído e impedia que a água que se acumulava na cheia da Barragem da Farinha chegasse até o Açude do Jatobá. Com o serviço, quando a Barragem da Farinha estiver com cerca de um metro para transbordar no seu sangradouro a água começa a seguir para o Açude Jatobá.

De acordo com informações, o canal estava sem manutenção desde que foi construído na gestão do ex-prefeito de Patos Ivanio Ramalho. Em alguns trechos, o acúmulo de terra impedia por completo passagem da água mesmo com a Barragem da Farinha sangrando.

A CAGEPA/Espinharas recuperou a comporta, fez manutenção em equipamentos e limpou com máquinas o curso por onde a água seguirá até chegar ao Jatobá. Se as chuvas continuarem na região e a Barragem da Farinha continuar recebendo a água, em breve poderemos ver a bonita sangria do Açude Jatobá.

\"\"

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários