Prefeitura Municipal de Patos entra com ação contra o jornalista Jozivan Antero

A Procuradoria do Município de Patos, atendendo pedido do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB), entrou com ação judicial no Fórum Miguel Sátiro contra o jornalista Jozivan Antero por publicação feita no facebook sobre o caso dos balões São Roque compradas pela gestão.

De acordo com o processo número 0800691-83.2018.8.15.0251, ação que é assinada pelo Procurador-Geral do Município de Patos, advogado Kaio Alves Coelho, Jozivan Antero usou o facebook para atacar de “forma maldosa” o Município de Patos ao publicar a seguinte frase: “Prefeitura Municipal de Patos, resolveu tratar o povo como imbecil”.

Na ação, a Procuradoria do Município de Patos relata que a publicação da prefeitura é uma ata de registro de preço com o valor e não uma autorização de despesa. Os valores, de acordo com a peça, se dão para uma possível compra futura.

Jozivan relatou que está muito tranquilo sobre a sua função de jornalista e cidadão. “A gestão tem que se encontrar, pois o próprio prefeito Dinaldinho já concedeu entrevista confessando que fez adesão de ata e que o preço está incluso entrega de material, qualidade, tipo de material, ou seja, ele mostra que já comprou a bola de sopro mais cara do Brasil, pois não existe o valor de pacote de bola de R$ 12,00. Aqui mesmo no comércio nós encontramos a R$ 5,70. Se a gestão quer usar o poder da Procuradoria do Município para me processar, eu vou provar que o prefeito está errado em usar assim o dinheiro público. Tenho os documentos necessários para mostrar que não fiz nada além de exercer o meu direito de cidadão consciente e fiscalizador do dinheiro púbico”, relatou Jozivan.

 

ASCOM

Comentários