Energisa firma parceria com Prefeitura para realização de projeto social para famílias de baixa renda

A Prefeitura de Patos através da Secretaria de Desenvolvimento Social com o apoio da Secretaria de Saúde firmou pareceria com a empresa Energisa, para realização do Projeto “Nossa Energia” que faz parte do Programa de Eficiência Energética da empresa junto da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A reunião aconteceu nesta sexta-feira, dia 09, no sede da secretaria de Desenvolvimento Social e contou com a presença da secretária da pasta, Andressa Lopes, da secretaria adjunta, Verônica Serpa, do coordenador de suporte operacional de projetos da Energisa, Eric Henrique, da coordenadora do Programa Bolsa Família, Michele Oliveira, da secretária de saúde, Priscila Gomes e o secretário adjunto da pasta, Wendel Palmeira.

O objetivo do projeto é combater o desperdício de energia nas residências dos consumidores inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica, contribuindo para ampliar a mudança de hábitos e comportamento no uso eficiente e seguro da energia elétrica, através de ações educacionais, geração de renda e substituição de lâmpadas eficientes com Selo Procel.

O projeto será realizado em Patos dos dias 21 a 23 de fevereiro. No dia 21, das 14h às 17h:30 e no dia 23 das 10h as 17h:30 acontece, na praça do Coração do Jatobá, o atendimento com o caminhão da Energisa aonde será realizada a trocas de lâmpadas fluorescentes/incandescentes por lâmpadas de LED (mais eficientes, pois iluminam muito mais e gastam muito menos energia) para os clientes cadastrados no baixa renda, até 4 lâmpadas, por residência,  poderão ser trocadas. Para fazer a troca é necessários levar: RG; CPF; Conta de Energia atualizada e as Lâmpadas usadas (incandescente ou fluorescente).

No local também será realizada o cadastramento e recadastramento de Clientes da Energisa no Programa TSEE (Tarifa Social Energia Elétrica): Os inscrito que cumprirem as exigências de participação recebem um desconto na tarifa de energia. Para fazer o cadastro é necessário: RG; CPF; Conta de Energia atualizada; Número do NIS.

A Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer os serviços de verificação de pressão, retirada do cartão do SUS, testagem sanguínea, ginástica laboral, avaliação nutricional, educação e saúde (informes sobre doenças sexualmente transmissíveis, orientações sobre os cuidados com a dengue, entrega de preservativos), distribuição de hipoclorito e muito mais. Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai oferecer os serviços de corte de cabelo, manicure, oficina de arte e outros.

“Vamos aproveitar essa oportunidade para trabalhar juntos para promovermos diversos benefícios a população carente de nossa cidade.  Iremos fazer um grande evento em parceria com a Energisa”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Andressa Lopes.

No dia 22 o projeto continua com apresentação de filme na praça do Coração do Jatobá, com distribuição de pipoca e algodão doce e música ao vivo, tudo de forma gratuita a população.

O projeto continua em outro momento, desta vez na segunda-feira, dia 26, aonde vai ser oferecido a população, no auditório do SAMU, o Workshop “Orçamento Familiar” no horário das 19h as 22h e o mesmo Workshop acontece na terça-feira, dia 27, das 09h as 12h com sorteio de brindes.

Reunião

 

Coordecom

Comentários