Sete jogadores do Belo passam mal e vão parar em UPA antes de jogo com o Sousa

Antes mesmo de encarar o Sousa nesta quarta-feira, em jogo pela repescagem para as semifinais do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB já enfrentou o seu primeiro adversário no Sertão. Nesta terça-feira, véspera da partida contra o Dinossauro, sete jogadores passaram mal e precisaram de atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Sousa, onde a delegação alvinegra desembarcou na tarde de hoje. Além dos atletas, o técnico Leston Júnior e o diretor executivo Francisco Sales também foram atendidos, todos com sintomas de virose.

O site GloboEsporte.com falou com Francisco Sales ainda na noite desta terça-feira, momento em que o grupo já estava recebendo atendimento médico na UPA. Os jogadores que passaram mal foram o goleiro Saulo, o zagueiro Dedé, o volante Rogério, os meias Hiroshi, Mazinho e Marcos Aurélio e o atacante Nando.

Ainda de acordo com Francisco Sales, ele, o técnico Leston Júnior e os sete jogadores estavam sentindo náusea e dores de barriga. Alguns desses, inclusive, já saíram de João Pessoa, na manhã desta terça-feira, sentindo esses problemas.

O dirigente botafoguense ainda descartou qualquer ligação entre o mal-estar do grupo com a alimentação que todos fizeram no hotel onde a delegação alvinegra está concentrada em Sousa.

O ônibus com jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes do Botafogo-PB saiu de João Pessoa na manhã desta terça-feira, por volta das 8h, e chegou a Sousa no período da tarde. O grupo foi direto para o hotel, com concentração prevista até horas antes da partida desta quarta-feira, contra o Sousa, no Marizão.

Belo e Dinossauro se enfrentam em confronto marcado para as 20h30 de amanhã, em jogo que abre o mata-mata que vai apontar o adversário do Treze em uma das semifinais do Campeonato Paraibano. O jogo da volta entre alvinegros e alviverdes está marcado para a quinta-feira da próxima semana, no Almeidão, também às 20h30. O time da capital precisa de pelo menos um empate no somatório das duas partidas para avançar de fase.

 

Por Cadu Vieira e Lucas Barros, João Pessoa

Globoesporte.com

Comentários