COPA DO BRASIL: Avaí surpreende Flu e encerra sequência invicta; Inter vence em casa

Duas partidas na noite desta quinta, completaram as partidas de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em pleno Engenhão, o Fluminense de Abel Braga viu uma sequência de oito vitórias ruir ao traiçoeiro Avaí de Claudinei Oliveira. No Beira-Rio, o Internacional de Odair Hellmann venceu o paranaense Cianorte com gols de atletas que não costumam ser protagonistas no Colorado.

VITÓRIA DA ESTRATÉGIA!
Com gols de André Moritz e Romulo, o Avaí bateu o Fluminense no Engenhão. Firme na marcação, o Leão abusou dos contra-ataques velozes, expondo a fragilidade do Tricolor, que vinha de oito partidas sem derrota, dentre as quais havia vencido seis. Para os cariocas Ibãnez foi as redes logo aos 10 minutos de jogo, dando a errônea impressão de que o time de Abel Braga venceria com facilidade.

PRIMEIRA VEZ

Aos 37 anos de idade, Mário Lúcio Duarte Costa, popularmente conhecido como Aranha, estreou pelo sétimo clube em sua carreira profissional, que neste ano completa 18 anos. Mineiro de Pouso Alegre, o goleiro foi revelado pela Ponte Preta, clube com o qual é extremamente identificado, sendo apontado como um dos ídolos recentes do clube. Fora a Macaca, ele defendeu outros importantes times do Brasil: Atlético-MG, Joinville, Palmeiras e Santos.

HERÓIS IMPROVÁVEIS
Em uma escalação que contava, entre outros, com o ídolo D\'Alessandro, além do ex-botafoguense Roger, o Internacional viu jogadores sem tanta \'grife\', garantirem a vitória e colocarem o Colorado em boa condição para avançar à quarta fase da competição. Dominante em campo, a equipe de Odair Hellmann se complicava na troca de passes, a exemplo dos paranaenses, o que resultou em um primeiro tempo repleto de trapalhadas, que impediram o bom futebol de fluir. 

No segundo tempo, entretanto, a bola entrou. Logo aos 7 minutos, Marcinho imprimiu boa velocidade pelo lado direito e alçou a bola na área. Ela passou por Patrick, mas encontrou o lateral Iago, que bateu e viu a pelota desviar em Gernônimo antes de morrer no fundo das redes. O gol trouxe tranquilidade ao Colorado, que ampliou aos 22 com o volante Edenílson, que bateu de esquerda para fazer 2 a 0.

SEGUNDO JOGO

Ambas as partidas de volta acontecem daqui a duas semanas. Agora na condição de mandante, o Cianorte recebe o Internacional na próxima quarta (14), às 19h30, no Estádio Turbay, na cidade que dá nome ao time no Paraná. Já o Avaí encara o Fluminense novamente na quinta (15) seguinte, às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina. 

 

Por Agência Futebol Interior

Comentários