Em Salvador, Botafogo-PB estreia na Copa do Nordeste contra o Bahia

Em Salvador, na capital baiana, o Botafogo-PB inicia a sua trajetória em mais uma Copa do Nordeste. Essa será sua 14º participação no torneio e, na edição deste ano, o Belo encara o Bahia, na primeira partida da fase de grupos. O confronto acontece às 21h15 na Arena Fonte Nova, casa do Tricolor de Aço.

Vindo de empate pelo Campeonato Paraibano diante do CSP, que frustrou bastante a torcida, um novo placar igual com o adversário deve ter uma conotação diferente. Para o Belo, trazer para a Paraíba um ponto seria importante para o objetivo de passar de fase no torneio regional.

Mas a vida promete ser difícil em Salvador. A começar pelos problemas que Leston Júnior terá para escalar a equipe. Sem o zagueiro André Santos e o meia Hiroshi, entregues ao departamento médico, e o meia Marcos Aurélio, suspenso, o comandante botafoguense terá que montar o time com outras opções.

Já a situação do Bahia é mais tranquilo em relação à montagem da equipe que vai enfrentar o time paraibano. Com a manutenção de uma boa base do ano passado para este, o treinador Guto Ferreira deve colocar em campo força máxima. A baixa segue sendo o atacante Hernanes, que terminou a temporada passada machucado e ainda está se condicionando fisicamente.

Essa é a primeira rodada do Grupo C da Copa do Nordeste, que, além de Bahia e Botafogo-PB, tem Náutico e Altos-PI.

 

Portal Correio

Comentários